O diretor técnico da Oncoprev – Centro de Oncologia e médico oncologista, Dr. Henrique Träsel, iniciará os atendimentos na Clínica Martini, em Gramado, a partir do mês de abril.
A parceria visa qualificar o atendimento de ambas as instituições, e proporcionar assistência oncológica de excelência para os pacientes da Serra Gaúcha.
A Clínica Martini oferece atendimento em diversas especialidades, como Neurologia, Endocrinologia, Pneumologia e Oftalmologia. Fica localizada na Rua Carlos Barbosa, 275, bairro Carniel.
Recentemente, inaugurou novas instalações, em um espaço mais amplo e funcional, preparado especialmente para o paciente se sentir seguro e acolhido.
Agende sua consulta:
(54) 99126-0345
App Clínica Martini
A Oncoprev – Centro de Oncologia acaba de adquirir um novo aparelho para o maior conforto de seus pacientes: a Touca Gelada Thermia, da Fabinject Technology, que ajuda a reduzir a queda de cabelo durante a quimioterapia.
“Em alguns casos, durante a quimioterapia, ocorre a queda capilar, afetando diretamente na autoestima do paciente. No entanto, hoje em dia, felizmente, há técnicas como essa disponíveis para minimizar esse problema”, informa o diretor técnico e médico oncologista da Oncoprev. dr. Henrique Träsel.
O aparelho, fabricado no Brasil, possui um exclusivo sistema de resfriamento do couro cabeludo que permite atender até quatro pacientes simultaneamente, com uma touca leve, confortável e fácil de usar. “Estamos muito felizes em anunciar mais essa novidade para os pacientes de Taquara e região, proporcionando mais qualidade e bem-estar nos atendimentos “, afirma dr. Träsel.
Com 20 anos de tradição, a Oncoprev é referência no tratamento oncológico no Vale do Paranhana, Vale dos Sinos e Região das Hortênsias, com foco no atendimento humanizado. Possui uma equipe multidisciplinar, nas áreas de Oncologia Clínica, Hematologia, Mastologia, Cirurgia Geral e Torácica, Cirurgia Geral e do Aparelho Digestivo, Endoscopia e Colonoscopia, Psicologia e Nutrição.
O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 12h30 às 17h, na rua General Emílio Lúcio Esteves, 1131 – salas 101 e 102 B – Taquara (convênios e particulares). Para agendar uma consulta, entre em contato através do telefone/Whatsapp: (51) 9452-1608.
A Oncoprev – Centro de Oncologia recebeu, nesta quarta-feira (22), homenagem da Câmara de Vereadores de Campo Bom, no Vale dos Sinos, pelos vinte anos de relevante atuação na região.
A cerimônia ocorreu durante sessão ordinária do Legislativo e foi uma proposição do vereador Alexandre Hoffmeister. A honraria foi recebida pelo fundador e diretor da Oncoprev, Paulo Morassutti, o diretor técnico, Henrique Träsel, e o diretor administrativo, Ramon Ritter. “É uma satisfação poder atender os pacientes do município com celeridade e qualidade, ajudando a salvar vidas“, afirmou Morassutti.
Pioneira na interiorização da assistência oncológica, em 2022, a Oncoprev tornou-se referência para o atendimento de pacientes de Campo Bom e outros cinco municípios da região, virando um polo de tratamento de câncer no Rio Grande do Sul.
No próximo sábado (04), é lembrado o Dia Mundial de Combate ao Câncer. A data busca promover ações de prevenção à doença, além de alertar para a conscientização global sobre o tema.
Segundo dados do Inca, são esperados 704 mil casos novos no Brasil para cada ano do triênio 2023-2025. O tumor maligno mais incidente no país é o de pele não melanoma (31,3% do total de casos), seguido pelos de mama feminina (10,5%), próstata (10,2%), cólon e reto (6,5%), pulmão (4,6%) e estômago (3,1%).
O médico oncologista e diretor técnico da Oncoprev, dr. Henrique Träsel, explica que alguns casos podem ser evitados com mudanças simples no estilo de vida. “Evitar alimentos ultraprocessados, incluir frutas, legumes e verduras nas refeições, evitar o sedentarismo, não fumar e não consumir bebidas alcóolicas em excesso são algumas atitudes que podem ajudar na prevenção da doença”, afirma.
O oncologista ressalta que muitos tipos de câncer têm cura, principalmente, quando descobertos na fase inicial. Por isso, é muito importante que as pessoas consultem regularmente seu médico e não deixem de fazer os exames de rotina. “Para os homens em geral, a recomendação é fazer os exames preventivos de câncer de próstata a partir dos 50 anos. Para mulheres, mamografia a partir dos 40 e papanicolau entre 25 e 64 anos são alguns dos exames que auxiliam no diagnóstico precoce”, explica.
Com 20 anos de existência, a Oncoprev é referência no tratamento oncológico no Vale do Paranhana, oferecendo atendimento humanizado e multidisciplinar. Entre em contato e agende uma consulta: (51) 99452-1608.
Com o objetivo de oferecer mais conforto aos pacientes, a Oncoprev – Centro de Oncologia inaugurou um novo espaço.
Agora, além da sede principal, os atendimentos também ocorrem em um prédio no outro lado da rua, em frente ao Hospital Bom Jesus. O espaço, que conta com dois consultórios, atende pacientes de convênios e particulares. “A demanda de pacientes aumentou muito neste ano, exigindo a ampliação dos nossos espaços físicos”, afirma o diretor técnico da Oncoprev e médico oncologista, dr. Henrique Träsel.
Com 20 anos de tradição, a Oncoprev é pioneira em assistência oncológica no interior do Estado, sendo referência no atendimento de pacientes de diversos municípios gaúchos. Conta com uma equipe multidisciplinar, nas áreas de Oncologia Clínica, Hematologia, Mastologia, Cirurgia Geral e Torácica, Cirurgia Geral e do Aparelho Digestivo, Endoscopia e Colonoscopia, Psicologia e Nutrição.
O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 12h30 às 17h.
Oncoprev Centro de Oncologia – locais de atendimento:
Serviços parceiros:
O Dezembro Laranja alerta sobre os perigos do câncer de pele, tipo de tumor mais frequente no Brasil. Segundo o Inca, o tipo não-melanoma corresponde a 31,3% do total de casos. Por isso, a Oncoprev – Centro de Oncologia alerta para a importância da prevenção e diagnóstico precoce. Saiba mais sobre a doença:
Quais são os principais tipos?
Quais são os principais fatores de risco?
Como identificar?
Fique atento a algumas mudanças significativas nas suas pintas:
Em caso de qualquer suspeita, consulte um dermatologista.
Como é o tratamento?
O tratamento mais eficaz da doença é a cirurgia de remoção do tumor. Também é retirada uma borda adicional de pele sadia, que é examinada no microscópio para conferir se foram extraídas todas as células cancerosas.
Além do procedimento cirúrgico, alguns subtipos da doença podem requerer outras abordagens como radioterapia, quimioterapia e medicações orais e tópicas.
Somente um médico especializado pode avaliar e prescrever o tipo mais adequado de terapia.
Como prevenir?