Foco no atendimento humanizado e cuidado integral ao paciente.
Realizamos todos os tratamentos oncológicos: Quimioterapia endovenosa e por via oral, Imunoterapia, Hormonioterapia, Terapia Intravesical e Terapia Intratecal, todos de forma ambulatorial, sem a necessidade de internação.
Na Oncoprev – Centro de Oncologia, os pacientes realizam os tratamentos sob supervisão das equipes médica e de enfermagem, garantindo total segurança e cuidado durante o atendimento.
Quando vários medicamentos quimioterápicos são associados, nossos objetivos são diminuir a dose de cada quimioterapia e aumentar a potência do tratamento combinando as medicações, esse tratamento é chamado de poliquimioterapia.
A administração de quimioterápicos após tratamento definitivo , como cirurgia, por exemplo, tem como objetivo a redução no risco de recidiva da doença. Esta modalidade de tratamento é chamada de adjuvante e faz parto do tratamento curativo de diversos tipos de câncer. Quando utilizamos a quimioterapia previamente ao tratamento definitivo como cirurgia, chamamos de tratamento de indução ou neoadjuvante. Este tipo de tratamento pode diminuir o tamanho do câncer e permitir melhores resultados cirúrgicos, por exemplo.
O tratamento quimioterápico também pode ser utilizado junto com a radioterapia com o objetivo principal de potencializar os efeitos da radiação melhorando seus resultados e chance de sucesso.
Tratamento imune: O tratamento imune contra o câncer consiste em estimular o sistema imune do paciente contra o tumor. Existem diversas medicações que podem ser usadas com esses objetivos dependendo do tipo de câncer.
Hormonioterapia: Hormonioterapia é a manipulação dos sistema endócrino para combater doenças sensíveis à hormonios. Incialmente utilizada contra o câncer de mama, hoje é amplamente utilizada para tratamento de tumores de endométrios e próstata, por exemplo.
Terapia alvo com anticorpos: Este tratamento envolve o uso de anticorpos contra regiões específicas das células do câncer, induzindo uma resposta imune contra a célula tumoral. Esses anticorpos também podem ser modificados para carregarem junto quimioterápicos e radioisótopos, por exemplo, permitindo uma terapia mais específica atingindo mais as células doentes.
Terapia alvo molecular: Este tipo de tratamento utiliza medicações que bloqueiam o crescimento tumoral interferindo na sinalização intra-celular das células tumorais. É um tratamento considerado mais seletivo e ativo contra células do câncer, permitindo menor agressão às células normais.
Equipe composta por médicos de diferentes subespecialidades oncológicas, integrando enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos e nutricionistas à equipe médica, associando componentes humanísticos em todos os procedimentos e contatos com pacientes e familiares.