Notícias .:. Oncoprev - Centro de Oncologia - Taquara/RS

(51) 3541-1053 / (51) 9 9452-1608

secretaria@oncoprev.com.br

Convênios: Rua Gen. Emílio Lúcio Esteves, 1131 - Salas 101 e 102 B - Taquara/RS

HBJ: Rua Gen. Emílio Lúcio Esteves, 1072 - Sagrada Família, Taquara/RS

Notícias


Noticia - 71

Oncoprev completa 21 anos consolidando-se como polo de tratamento contra o câncer no interior gaúcho

A Oncoprev completa, na próxima segunda-feira (07), 21 anos de pioneirismo e referência no combate e tratamento contra o câncer no Vale do Paranhana. Inaugurada em 2002 junto ao Hospital Bom Jesus, a instituição fez história ao proporcionar assistência oncológica por convênios à população de Taquara e região.

Em 2016, o serviço foi credenciado pelo Ministério da Saúde como um dos 27 Centros de Atendimento de Alta Complexidade em Oncologia no Estado. Com a habilitação, a Oncoprev tornou-se a primeira e única clínica a oferecer assistência integral ao paciente com câncer pelo sistema público, atuando no diagnóstico, estadiamento e tratamento, e beneficiando cerca de 200 mil moradores do Vale do Paranhana. “Até então, pacientes precisavam se deslocar até Porto Alegre para ter acesso ao tratamento, e chegavam a aguardar mais de um ano pela primeira consulta”, conta o fundador e médico cirurgião, Dr. Paulo Morassutti.

Atualmente, o serviço é referência para o tratamento oncológico de um milhão de moradores de treze cidades gaúchas. São realizados tratamentos, em média, de 1,4 mil pacientes por mês, e feitas cerca de duas mil consultas mensais. “Temos o orgulho de dizer que Taquara se transformou em um polo de tratamento contra o câncer, provando que não é preciso se deslocar até cidades maiores para ter um atendimento ágil e de qualidade”, afirma o diretor técnico da Oncoprev e médico oncologista, Dr. Henrique Träsel.

A clínica conta com uma equipe de sete oncologistas, além de profissionais nas áreas da Hematologia, Mastologia, Cirurgia Geral e Torácica, Cirurgia Geral e do Aparelho Digestivo, Endoscopia e Colonoscopia, Psicologia e Nutrição, oferecendo suporte integral ao paciente com câncer.

Com relação ao futuro, os próximos passos são animadores. Uma nova sede para atendimentos particulares e de convênios em Taquara, próxima à matriz, está em construção para oferecer mais conforto aos pacientes. Também há perspectiva de ampliar o serviço para Sapiranga e Campo Bom. “Seguiremos firmes no nosso propósito de salvar vidas”, finaliza Träsel.

Oncoprev Centro de Oncologia:

  • Rua Gen. Emílio Lúcio Esteves, 1131 – salas 101 e 102 B – Sagrada Família – Taquara. Contato: (51) 99452-1608

Serviços parceiros:

  • Centro de Especialidades São Francisco de Assis: Rua Theno José Berlitz, 50 – Centro – Parobé. Contato: (51) 3543-5500 ou (51) 98155-9997.
  • Clínica Martini – Rua Carlos Barbosa, 275 – Carniel – Gramado. Contato: (54) 99126-0345

Ler mais
Noticia - 70

Diretor técnico da Oncoprev discute desafios da saúde oncológica em evento do MPF

O médico oncologista e diretor técnico da Oncoprev, Dr. Henrique Träsel, participou do “1º Câmara em Foco”, promovido pelo Ministério Público Federal (MPF), entre 20 e 22 de junho em Foz do Iguaçu, no Paraná.

O evento reuniu autoridades e especialistas de todo o país para discutir a situação da saúde e previdência no Brasil e buscar formas de aprimorar o trabalho do MPF nestas temáticas.

Dr. Träsel, que também é professor de Medicina da Unisinos, palestrou sobre os principais desafios a serem enfrentados na fiscalização das políticas oncológicas brasileiras. “O debate foi extremamente produtivo e irá gerar medidas práticas para qualificar a atuação do MPF”, avalia.

O painel contou com moderação do Procurador da República em Bento Gonçalves/RS, Dr. Alexandre Schneider. “Debatemos as políticas públicas do SUS na oncologia, enfocando dados empíricos e a vivência de quem faz o enfrentamento diário do câncer”, destaca.

Durante o evento, também foram abordados outros temas relacionados à saúde, como intervenção judicial no SUS e controle das organizações sociais.

Ler mais
Noticia - 69

Oncoprev participa da I Jornada de Cuidados Paliativos do Vale do Paranhana

O médico oncologista e diretor técnico da Oncoprev, Dr. Henrique Träsel, e a psicóloga da Oncoprev, Regina Schimitt, participaram da I Jornada de Cuidados Paliativos do Vale do Paranhana.

Com mediação da psicóloga da Pallatium, Natália Frizzo, dr. Träsel falou sobre a importância dos cuidados paliativos na área da oncologia. Já Regina palestrou sobre “Luto e dor total no enfrentamento do câncer”.

Ao longo do dia, foram abordados diversos outros temas, como manejo e controle de sintomas e da dor e medidas de conforto.

Os cuidados paliativos consistem em promover a assistência por uma equipe multidisciplinar com a finalidade de melhorar e preservar a qualidade de vida do paciente e de seus familiares, minimizando o sofrimento diante de uma doença grave que ameace a vida.

O evento ocorreu no dia 20 de maio nas Faculdades Integradas de Taquara, e foi promovido pelos cursos de Direito, Enfermagem, Fisioterapia e de Psicologia da Faccat.

Ler mais
Noticia - 68

Diretor Técnico da Oncoprev inicia atendimentos em Gramado

O diretor técnico da Oncoprev – Centro de Oncologia e médico oncologista, Dr. Henrique Träsel, iniciará os atendimentos na Clínica Martini, em Gramado, a partir do mês de abril.

A parceria visa qualificar o atendimento de ambas as instituições, e proporcionar assistência oncológica de excelência para os pacientes da Serra Gaúcha.

A Clínica Martini oferece atendimento em diversas especialidades, como Neurologia, Endocrinologia, Pneumologia e Oftalmologia. Fica localizada na Rua Carlos Barbosa, 275, bairro Carniel.

Recentemente, inaugurou novas instalações, em um espaço mais amplo e funcional, preparado especialmente para o paciente se sentir seguro e acolhido.


Agende sua consulta:

(54) 99126-0345

www.clinicamartini.med.br

App Clínica Martini

Ler mais
Noticia - 67

Oncoprev adquire novo aparelho para reduzir queda de cabelo em quimioterapia

A Oncoprev – Centro de Oncologia acaba de adquirir um novo aparelho para o maior conforto de seus pacientes: a Touca Gelada Thermia, da Fabinject Technology, que ajuda a reduzir a queda de cabelo durante a quimioterapia.

“Em alguns casos, durante a quimioterapia, ocorre a queda capilar, afetando diretamente na autoestima do paciente. No entanto, hoje em dia, felizmente, há técnicas como essa disponíveis para minimizar esse problema”, informa o diretor técnico e médico oncologista da Oncoprev. dr. Henrique Träsel.

O aparelho, fabricado no Brasil, possui um exclusivo sistema de resfriamento do couro cabeludo que permite atender até quatro pacientes simultaneamente, com uma touca leve, confortável e fácil de usar. “Estamos muito felizes em anunciar mais essa novidade para os pacientes de Taquara e região, proporcionando mais qualidade e bem-estar nos atendimentos “, afirma dr. Träsel.

Com 20 anos de tradição, a Oncoprev é referência no tratamento oncológico no Vale do Paranhana, Vale dos Sinos e Região das Hortênsias, com foco no atendimento humanizado. Possui uma equipe multidisciplinar, nas áreas de Oncologia Clínica, Hematologia, Mastologia, Cirurgia Geral e Torácica, Cirurgia Geral e do Aparelho Digestivo, Endoscopia e Colonoscopia, Psicologia e Nutrição.

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 12h30 às 17h, na rua General Emílio Lúcio Esteves, 1131 – salas 101 e 102 B – Taquara (convênios e particulares). Para agendar uma consulta, entre em contato através do telefone/Whatsapp: (51) 9452-1608.

Ler mais
Noticia - 66

Oncoprev recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Campo Bom

A Oncoprev – Centro de Oncologia recebeu, nesta quarta-feira (22), homenagem da Câmara de Vereadores de Campo Bom, no Vale dos Sinos, pelos vinte anos de relevante atuação na região.

A cerimônia ocorreu durante sessão ordinária do Legislativo e foi uma proposição do vereador Alexandre Hoffmeister. A honraria foi recebida pelo fundador e diretor da Oncoprev, Paulo Morassutti, o diretor técnico, Henrique Träsel, e o diretor administrativo, Ramon Ritter. “É uma satisfação poder atender os pacientes do município com celeridade e qualidade, ajudando a salvar vidas“, afirmou Morassutti.

Pioneira na interiorização da assistência oncológica, em 2022, a Oncoprev tornou-se referência para o atendimento de pacientes de Campo Bom e outros cinco municípios da região, virando um polo de tratamento de câncer no Rio Grande do Sul.

Ler mais

© Copyright 2024 - Oncoprev - Todos os direitos reservados