Oncologista da Oncoprev é o único médico gaúcho a assessorar Grupo de Trabalho do MPF .:. Oncoprev - Centro de Oncologia - Taquara/RS

(51) 3541-1053 / (51) 9 9452-1608

secretaria@oncoprev.com.br

Convênios: Rua Gen. Emílio Lúcio Esteves, 1131 - Salas 101 e 102 B - Taquara/RS

HBJ: Rua Gen. Emílio Lúcio Esteves, 1072 - Sagrada Família, Taquara/RS

Notícias


Oncologista da Oncoprev é o único médico gaúcho a assessorar Grupo de Trabalho do MPF


07/02/2024

Oncologista da Oncoprev é o único médico gaúcho a assessorar Grupo de Trabalho do MPF - Imagem 0

O oncologista e diretor técnico da Oncoprev, dr. Henrique Träsel, é o único médico gaúcho a assessorar tecnicamente o Grupo de Trabalho de Oncologia da 1ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal (MPF).

Além do especialista, também cooperam com o grupo representantes do Ministério da Saúde, do Conselho Nacional de Saúde (CNS), do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), do Conselho Federal de Medicina (CFM), do Instituto Nacional do Câncer (Inca) e da Câmara dos Deputados. “É uma grande satisfação poder contribuir com as discussões que irão gerar medidas práticas para qualificar a atuação do MPF na fiscalização das políticas oncológicas brasileiras”, avalia Dr. Träsel.

Segundo o Procurador da República em Bento Gonçalves e coordenador do GT, dr. Alexandre Schneider, o objetivo do grupo é debater e identificar a real situação da prestação de serviços na área oncológica no Brasil. “Queremos discutir as maiores dificuldades encontradas no combate e controle da doença no país, além de pensar em estratégias de gestão para mitigar o cenário atual”, afirma.

Também está entre as atribuições do GT a realização de eventos como a “1ª Câmara em Foco”, ocorrido em junho deste ano em Foz do Iguaçu, no Paraná. O encontro reuniu autoridades e especialistas de todo o país para discutir a situação da saúde e previdência no Brasil e buscar formas de aprimorar o trabalho do MPF nestas temáticas.

Já em novembro deste ano, foi realizada audiência pública para debater os atendimentos oncológicos no cenário pós-pandemia. A palestra de Dr. Henrique, que também é professor do curso de Medicina da Unisinos, abordou os impactos da Covid-19 no rastreamento e diagnóstico de câncer.

Sobre a Oncoprev – Atuando há mais de duas décadas junto ao Hospital Bom Jesus de Taquara, a Oncoprev foi a primeira e única clínica a oferecer assistência integral ao paciente com câncer pelo sistema público no Vale do Paranhana. Atualmente, o serviço é referência para treze municípios gaúchos. São tratados, em média, 1,4 mil pacientes por mês, e realizadas cerca de duas mil consultas mensais.

© Copyright 2024 - Oncoprev - Todos os direitos reservados