Notícias .:. Oncoprev - Centro de Oncologia - Taquara/RS

(51) 3541-1053 / (51) 9 9452-1608

secretaria@oncoprev.com.br

Convênios: Rua Gen. Emílio Lúcio Esteves, 1131 - Salas 101 e 102 B - Taquara/RS

HBJ: Rua Gen. Emílio Lúcio Esteves, 1072 - Sagrada Família, Taquara/RS

Notícias


Noticia - 77

Dermatologista passa a integrar quadro de profissionais da Oncoprev

A médica dermatologista Indira Valente é a nova especialista a integrar a equipe multidisciplinar da Oncoprev - Centro de Oncologia.

A profissional possui formação como Dermatologista em um dos principais serviços de dermatologia da América Latina, o Instituto de Dermatologia Prof. Azulay, da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. Também é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).

Ela irá atuar na Oncoprev com foco na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de pele, tipo de tumor mais frequente no Brasil e no mundo, correspondendo a cerca de 31,3% do total de casos da doença no país.

Com a nova profissional em seu quadro, a Oncoprev reafirma o seu compromisso em oferecer assistência integral ao paciente com câncer.

Os atendimentos com a especialista ocorrerão nas terças-feiras. Para agendamentos, entrar em contato através do Whatsapp (51) 99452-1608.

Sobre a Oncoprev - Com mais de duas décadas de tradição, a Oncoprev é pioneira em assistência oncológica no interior do Estado, sendo referência no atendimento de pacientes de diversos municípios gaúchos. Conta com uma equipe multiprofissional, atendendo também nas áreas de Cirurgia Geral e do Aparelho Digestivo, Cirurgia Geral e Torácica, Nutrição Oncológica, Hematologia, Mastologia, Oncologia Clínica, Psicologia e Reumatologia.

Oncoprev Centro de Oncologia - unidade Convênios e Particulares:

Endereço: Rua Gen. Emílio Lúcio Esteves, 1131 – salas 101 e 102 B – Taquara 

Agendamentos: (51) 9452-1608

Ler mais
Noticia - 76

Oncoprev passa a oferecer atendimento com reumatologista

Com o intuito de ampliar a assistência em saúde aos pacientes da região, a Oncoprev - Centro de Oncologia também passa a contar, a partir de agora, com um reumatologista em seu quadro de profissionais.

Formado em Medicina pela UFRGS, Dr. Fernando Schmidt Fernandes possui especialização em Clínica Médica e em Reumatologia pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), especialidade voltada ao tratamento e prevenção das doenças reumáticas, que podem atingir ossos, articulações, músculos, tendões e ligamentos, entre outros. 

O profissional também atuará no Centro de Infusões da Oncoprev, onde são aplicados medicamentos endovenosos e subcutâneos para atender as necessidades de pacientes em tratamento contra diversas patologias, como as doenças reumatológicas.

Os atendimentos com o profissional ocorrem nas sextas-feiras. Para agendamentos, entrar em contato através do whatsapp (51) 99452-1608

Com mais de duas décadas de tradição, a Oncoprev é pioneira em assistência oncológica no interior do Estado, sendo referência no atendimento de pacientes de diversos municípios gaúchos. Conta com uma equipe multiprofissional, atendendo também nas áreas de Cirurgia Geral e do Aparelho Digestivo, Cirurgia Geral e Torácica, Nutrição Oncológica, Hematologia, Mastologia, Oncologia Clínica e Psicologia. 

Oncoprev Centro de Oncologia - unidade Convênios e Particulares:

Endereço: Rua Gen. Emílio Lúcio Esteves, 1131 – salas 101 e 102 B – Taquara 

Agendamentos: (51) 9452-1608 


Ler mais
Noticia - 75

Oncoprev recebe selo Ouro de qualidade da Unimed Encosta da Serra

A Oncoprev – Centro de Oncologia recebeu o selo de qualidade nível Ouro – a mais alta distinção – do Ciclo de Avaliações da Rede Prestadora, promovido pela Unimed Encosta da Serra. A cooperativa analisou o desempenho da clínica ao longo do ano de 2023, considerando diversos critérios como infraestrutura, eficiência assistencial, processos de trabalho e segurança do paciente.

A certificação reconhece as boas práticas dos prestadores e atesta a qualidade, a segurança e a eficiência dos serviços realizados pela Oncoprev. “Esse selo é fruto do empenho de uma equipe multiprofissional qualificada e comprometida em oferecer o seu melhor aos pacientes”, avalia o diretor técnico da Oncoprev e médico oncologista, Dr. Henrique Träsel.

Através desta acreditação, a Oncoprev reafirma o seu compromisso com a saúde da população e de continuar atuando em busca da excelência e da satisfação dos pacientes. “É um grande estímulo para continuarmos firmes no propósito de salvar vidas”, finaliza Träsel.

Sobre a Oncoprev – Com mais de duas décadas de tradição no Vale do Paranhana, a Oncoprev é pioneira em assistência oncológica no interior do Estado, sendo referência para treze municípios gaúchos. Trata, em média, 1,4 mil pacientes por mês, e realiza cerca de 2 mil consultas mensais. Oferece atendimento nas áreas de Cirurgia Geral e do Aparelho Digestivo, Cirurgia Geral e Torácica, Nutrição Oncológica, Hematologia, Mastologia, Oncologia Clínica, Psicologia e Reumatologia.

Endereço de atendimento: Rua Gen. Emílio Lúcio Esteves, 1131 – salas 101 e 102 B – Taquara (convênios e particulares)

Telefone para contato e agendamentos: (51) 99452-1608 ou (51) 3541-1053

Convênios aceitos: IPE Saúde, Unimed Encosta da Serra, Cabergs, Bradesco e Cassi

Ler mais
Noticia - 74

Oncologista da Oncoprev é o único médico gaúcho a assessorar Grupo de Trabalho do MPF

O oncologista e diretor técnico da Oncoprev, dr. Henrique Träsel, é o único médico gaúcho a assessorar tecnicamente o Grupo de Trabalho de Oncologia da 1ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal (MPF).

Além do especialista, também cooperam com o grupo representantes do Ministério da Saúde, do Conselho Nacional de Saúde (CNS), do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), do Conselho Federal de Medicina (CFM), do Instituto Nacional do Câncer (Inca) e da Câmara dos Deputados. “É uma grande satisfação poder contribuir com as discussões que irão gerar medidas práticas para qualificar a atuação do MPF na fiscalização das políticas oncológicas brasileiras”, avalia Dr. Träsel.

Segundo o Procurador da República em Bento Gonçalves e coordenador do GT, dr. Alexandre Schneider, o objetivo do grupo é debater e identificar a real situação da prestação de serviços na área oncológica no Brasil. “Queremos discutir as maiores dificuldades encontradas no combate e controle da doença no país, além de pensar em estratégias de gestão para mitigar o cenário atual”, afirma.

Também está entre as atribuições do GT a realização de eventos como a “1ª Câmara em Foco”, ocorrido em junho deste ano em Foz do Iguaçu, no Paraná. O encontro reuniu autoridades e especialistas de todo o país para discutir a situação da saúde e previdência no Brasil e buscar formas de aprimorar o trabalho do MPF nestas temáticas.

Já em novembro deste ano, foi realizada audiência pública para debater os atendimentos oncológicos no cenário pós-pandemia. A palestra de Dr. Henrique, que também é professor do curso de Medicina da Unisinos, abordou os impactos da Covid-19 no rastreamento e diagnóstico de câncer.

Sobre a Oncoprev – Atuando há mais de duas décadas junto ao Hospital Bom Jesus de Taquara, a Oncoprev foi a primeira e única clínica a oferecer assistência integral ao paciente com câncer pelo sistema público no Vale do Paranhana. Atualmente, o serviço é referência para treze municípios gaúchos. São tratados, em média, 1,4 mil pacientes por mês, e realizadas cerca de duas mil consultas mensais.

Ler mais
Noticia - 73

Oncologista da Oncoprev palestra sobre impactos da pandemia em audiência pública do MPF

O médico oncologista e diretor técnico da Oncoprev, dr. Henrique Träsel participou, nesta quarta-feira (09), de audiência pública promovida pelo Ministério Público Federal (MPF).

O evento, organizado pelo Grupo de Trabalho Oncologia da 1ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, ocorreu de forma híbrida e teve como tema os atendimentos oncológicos no cenário pós-pandemia.

A palestra de Dr. Henrique, que também é professor do curso de Medicina da Unisinos, abordou os impactos da Covid-19 no rastreamento e diagnóstico de câncer.

Segundo ele, houve uma redução de 40% das mamografias de rastreamento durante o período. “Consequentemente, há um maior diagnóstico de câncer em estágios avançados”, afirmou o especialista.

Ler mais
Noticia - 72

Outubro Rosa: prevenção e diagnóstico precoce salvam vidas

O Outubro Rosa tem o objetivo de conscientizar a população sobre o câncer de mama, tipo de tumor mais frequente em mulheres no Brasil e no mundo. Somente este ano, o Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima 3,7 mil novos casos da doença no Rio Grande do Sul. A boa notícia é que, se detectada precocemente, as chances de cura são de mais de 90%.

A Sociedade Brasileira de Mastologia recomenda que todas as mulheres a partir dos 40 anos realizem a mamografia anualmente. “Esse exame é considerado padrão ouro para o rastreamento da doença, pois é capaz de detectar lesões não palpáveis, diferentemente do autoexame, por exemplo, que só detecta nódulos maiores”, esclarece o médico oncologista e diretor técnico da Oncoprev – Centro de Oncologia, dr. Henrique Träsel.

No entanto, o especialista ressalta que o autoexame é importante para que as mulheres conheçam o seu corpo e possam reconhecer alterações suspeitas. Caroço fixo, endurecido e geralmente indolor, bem como pele da mama avermelhada, alterações no bico do peito e pequenos nódulos nas axilas ou no pescoço são alguns dos sinais que merecem atenção. “É fundamental manter os exames de rotina em dia e consultar regularmente com um médico de confiança, especialmente se houver casos de câncer de mama na família”, afirma Träsel.

Com relação às causas, pode-se afirmar que essa é uma doença multifatorial. A idade é um dos mais importantes fatores de risco: cerca de quatro em cada cinco casos ocorrem após os 50 anos. Mas segundo a médica mastologista da Oncoprev, Dra. Bianca Zardo, existem outros fatores modificáveis, ou seja, que podem ser evitados: “Hoje a gente sabe que pacientes que não praticam atividade física, consomem muito álcool, têm sobrepeso, vão ter um risco muito maior de desenvolver câncer de mama. Com estilo de vida saudável, conseguimos reduzir o risco da doença em até 30%”, explica.

Com mais de duas décadas de tradição no Vale do Paranhana, a Oncoprev Centro de Oncologia oferece suporte integral no tratamento contra o câncer de mama e outras neoplasias malignas. Conta com uma equipe multiprofissional, composta por sete médicos oncologistas, mastologista, entre outros. Consultas podem ser agendadas através do Whatsapp (51) 99452-1608.

Ler mais

© Copyright 2024 - Oncoprev - Todos os direitos reservados